Habilitação para Projeto de Arquitetura – RJ

Nessa primeira fase estamos unicamente habilitando as empresas para a prestação de serviço de projeto arquitetônico.

NÃO será necessário o envio de proposta técnica e comercial e SIM somente a declaração e eventuais documentos de que a empresa e/ou seus parceiros atendem aos requisitos mínimos exigidos pelo CONTRATANTE.

OBJETO: Habilitação de Empresas para Posterior Contratação de Serviços de Elaboração de Projeto Arquitetônico para Retrofit do Edifício Myra

 O presente edital visa buscar empresas habilitadas, dentro das premissas adotadas pelo CONTRATANTE, para participarem do processo de contratação do serviço acima citado, para o Condomínio do Edifício Myra, situado na Rua Peri, 125, Jardim Botânico, RJ

Requisitos a serem comprovados por documentos e/ou evidências:

  1. Ter projetado e/ou participado de pelo menos 2 projetos de Retrofit completo de edifícios residenciais de pequeno ou médio portes. Informar endereços e responsáveis para realização de visita pela comissão de obras.
  2. Experiência em autovistoria realizados por si e/ou empresas parceiras
  3. Experiência em licenciamento e acompanhamento de obras
  4. Possuir expertise e/ou parceiros especializados nas áreas de paisagismo e construção sustentável, auto-geração de energias limpas, eficiência energética, acessibilidade e luminotécnica.

Na falta de documentos comprobatórios poderá, a critério da comissão de obras, ser aceita declaração que ateste as informações e requisitos exigidos, tendo a empresa total responsabilidade pela veracidade das informações e sujeita a eliminação desse processo de contratação.

Enviar os documentos para atendimento@rjvservicos.com.br e em caso de dúvidas 21-99432-2321

COMISSÃO DE OBRAS

Condomínio do Edifício Myra

Concorrência de Obra Predial de Infraestrutura, Reforma Interna e Externa

Construtoras e Empresas de Reformas Prediais

Concorrência aberta para obra de grande porte de recuperação de fachadas, interna, externa e infraestrutura.

PRAZO: 21 DE AGOSTO DE 2015

  • Prédio Residencial em Botafogo – Rio de Janeiro – RJ
  • 5 pavimentos e 19 unidades

Especificação, visitas e planilha, link abaixo

ESPECIFICAÇÃO

PLANILHA DE SERVIÇOS

CARNAVAL – Caia na folia de forma consciente

Caia na folia de forma consciente

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Pequenas atitudes podem garantir um carnaval alegre, seguro e socialmente responsável

Carnaval é tempo de alegria. Mas a irreverência, marca principal da festa, não é desculpa para se esquecer de algumas atitudes socialmente responsáveis.

O consumo consciente não diz respeito apenas a atitudes com relação ao próximo e ao planeta. Cuidados com a saúde e com a segurança próprias também estão relacionados ao consumo consciente.

 

Abaixo algumas dicas para brincar muito – conscientemente.

 

  • Não deixe seu lixo por aí. Leve uma sacola ou mochila na qual você possa armazenar o lixo que produzir até conseguir uma lixeira para descartá-lo.
  • O Carnaval é marcado por uma verdadeira explosão de criatividade. Tanto no desfile das escolas de samba, passando pelos bailes carnavalescos e pelos blocos de rua, as cidades são tomadas por fantasias criativas e irreverentes. Mostre que você é mais criativo ainda. Utilize materiais biodegradáveis na confecção de sua fantasia.
  • Se for viajar de carro, vistorie seu carro. A medida pode trazer ganhos para seu bolso e para o meio ambiente, além de maior segurança nas estradas.
  • Brincadeiras com água, como molhar os foliões com mangueiras, é coisa de outros carnavais – literalmente. A estiagem é coisa séria, que não pode ser desconsiderada nem mesmo no Carnaval.
  • Tenha paciência. Afinal é Carnaval. Perca alguns minutos nas filas dos banheiros químicos. A sua cidade agradece.
  • Se for viajar, respeite o lugar que o acolhe, seja preservando a natureza e respeitando os costumes e a cultura locais.
  • Fique atento para não perder seus documentos. Leve apenas o básico, como carteira de identidade ou de motorista.
  • Cuide-se de si mesmo: prefira comidas leves, beba muita água e sucos e aproveite para se desligar dos problemas. Resumindo: seja feliz.

Reaproveitamento da Água

Reaproveitamento da Água

água

A água é suficiente para todos, independente das chuvas, desde que a gente use com muita responsabilidade. O Rio de Janeiro tem o maior consumo per capita do país, 329 litros por dia e ainda deperdiça mais de 30% do que trata, atacando nas duas frentes, certamente garantiremos água para todos.

Muito se fala de como podemos reduzir o consumo, acho que as medidas mais efetivas acabaram se tornando banais e com isso muitas vezes acabamos nos esquecendo de adotá-las no dia-a-dia, de qualquer forma, todos sabemos que temos que reduzir o tempo no banho, juntar roupas antes de lavá-las, usar balde para lavar o carro, não usar mangueiras para lavar calçadas, caixas acopladas com descarga de duplo fluxo etc.

Existem outras medidas que são menos óbvias e que fariam grande diferença, principalmente quando se trata de chuveiros a gás:

1- O tempo que demora em chegar a água quente ao chuveiro, a depender da distância do aquecedor, pode consumir até 10 litros de água, em uma residência de três pessoas, são 900 litros desperdiçados por mês. Multiplique pelas milhares de residências.

Sugestão: recolher essa água em baldes e utilizar nas descargas, para lavar quintal e varandas e ainda regar as plantas.

2- Regulagem do aquecedor, poucos atentam a esse detalhe, grande parte das pessoas têm aquecedores regulados para levar a água quente quase fervendo ao chuveiro e depois regula a temperatura com o uso da água fria. Aqui temos dois problemas, o primeiro é o consumo elevado de gás sendo que será necessário esfriar uma água que foi aquecida além do que precisava e segundo, será necessária uma vazão de água muito maior para garantir a temperatura ideal.

Sugestão: regular a chama do gás para que água chegue ao chuveiro na temperatura ideal.

3- Manutenção do aquecedor, qualquer tipo de falha no equipamento ou até mesmo a falta de pilhas fará com que a água não esquente e por consequência seja desperdiçada pelo ralo.

Sugestão: a manutenção periódica e a troca das pilhas garantirão não somente a redução do consumo como também a sua segurança em casa.

Outras medidas

Além da água limpa e potável que desperdiçamos, temos ainda outras águas que podem ser reaproveitadas, a principal e de maior volume é a água com sabão da máquina de lavar roupas, essa água pode ser coletada facilmente em recipientes para uso também nas descargas e para lavagem de áreas maiores, como áreas comuns, varandas, quintais etc.

Sistemas de coleta e armazenamento de água de chuva também são bem-vindos, mas dependem das chuvas que são inconstantes.

Essas são medidas simples que nos desafiam a mudar nossos hábitos, a combater o luxo que acreditamos que podemos ter, mas só conseguimos desperdiçar o que temos em abundância, o que não é o caso dos nossos recursos naturais, sobretudo, a água.

 

Renato Moreno Munhoz

renato@condominiosimples.com.br

97932-1878

Concorrência de Serviço de Refrigeração – Ipanema

Processo de Contratação 01/2015

Por meio desta abrimos concorrência para prestação de serviços de adequação, manutenção preventiva e corretiva do sistema de refrigeração do Edifício Comercial Central Ipanema, localizado na Rua Visconde de Pirajá 82.

Solicitamos que as propostas sejam enviadas por email até o dia 13/02/2015

Para dúvidas técnicas e agendamento de visitas:

atendimento@rjvservicos.com.br ou 21-98130‐9464 (Cristina)

Download da Especificação:

Especificação de Serviços de Manutenção de Sistema de Refrigeração RJV

O Novo Conceito da Gestão de Condomínios

O Novo Conceito da Gestão de Condomínios

A Gestão Operacional de Condomínios é um Conceito Novo, trata-se de gerenciar efetivamente e eficientemente o condomínio de forma muito mais abrangente do que hoje as Administradoras são capazes e mais completa e especializada do que os atuais gestores contratados diretamente pelo condomínio.

engrenagem

Na verdade somos um grande integrador que garante que tudo e todos trabalharão de forma sincronizada e com um objetivo comum, envolvendo síndico, conselho fiscal, moradores, funcionários, administradora e fornecedores.

O Síndico também não deixa de ser um gestor do prédio, assumimos essa função em condomínios em que nenhum condômino está disposto a exercer a atividade, como Síndicos Profissionais; ou como Gerentes de Condomínio e todos os demais cargos e papeis necessários para atender as demandas operacionais e de planejamento. Além disso possuímos uma equipe completa multidisciplinar especialista em todas as áreas que darão apoio local e remoto em tempo integral.

Em ambos os casos, oferecemos um serviço completo, formal e formatado para atender condomínios de qualquer porte, até mesmo os Mega Condomínios, onde nosso modelo registrado de Gerenciamento de Serviços será implantado com garantia de resultados e de satisfação dos moradores.

Não temos um foco específico, com a implantação do modelo somos capazes de atender 100% das necessidades do condomínio e condôminos, das mais simples às mais complexas, como atendimento a moradores, solicitações de serviço, redução de custos, análise de balancetes, otimização de recursos, cadastros, avaliação de conformidades trabalhistas, primeirização ou terceirização de mão-de-obra, motivação, processos de aquisição de produtos e serviços, melhorias operacionais, melhoria contínua de processos, segurança, sustentabilidade, saúde, bem-estar e muitos outros.

Todas as atividades são alicerçadas no tripé: PROCESSOS, PESSOAS TREINADAS e FERRAMENTAS (sistemas computadorizados).

A garantia da eficaz realização de todas as metas dá-se pela emissão mensal de relatórios detalhados de atividades realizadas, métricas, atendimento dos níveis de serviço acordados etc.

Conheça mais sobre o modelo e como poderemos mudar a forma como o seu condomínio vem sendo tratado.

 

DOWNLOAD – Gerenciamento de Serviços – MEGA Condomínios

capa

Seu Condomínio está Recebendo a Atenção que Merece?

Seu Condomínio está recebendo a atenção que merece?

Podemos ajudá-los e queremos conhecer melhor suas necessidades. Síndico, ex-síndico, conselheiro ou morador, responda ao questionário e ainda concorra a uma Cafeteira Dolce Gusto.

 

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http://rjvservicos.com.br/pesquisaquestionario/

 

Debate com o tema Vizinhos no Canal Saúde da Fiocruz

Debate com o tema Vizinhos no Canal Saúde da Fiocruz – Agosto de 2013

A Verônica, sócia da RJV, arrasou no programa Em Família do Canal Saúde, tema: Vizinhos.

Foi o centro das atenções, falou tudo, falou bem, ótimo debate, divertido, informativo, perfeito. Parabéns pela brilhante presença. Orgulhoso de você!

Redução de energia no condomínio em mais de 70%

Podemos reduzir o consumo de energia no condomínio em mais de 70%

 

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No último dia 21 de agosto foi o Dia da Habitação, dia em que todos os anos o Secovi Rio promove um grande evento para os síndicos. Esse ano o evento foi focado na sustentabilidade.

Fiquei imensamente feliz com a oportuna escolha do tema, nesse dia também houve o lançamento oficial do Blog Condomínios Verdes, iniciativa do Secovi Rio para difundir as boas práticas verdes para os condomínios residenciais.

Felicidade maior foi ter sido convidado para ser um dos palestrantes do dia, podendo mostrar uma parte de todas as ações tomadas com a intenção de reduzir o consumo de energia, o qual apresentei um caso real onde com ações simples a redução de energia foi de aproximadamente 70%, gerando economia anual de mais de R$ 60.000,00.

Medidas simples podem tornar o seu condomínio mais eficiente sem com isso reduzir os níveis de segurança e conforto dos moradores.

Segue link para download da apresentação: Dia da Habitação SECOVI redução custos

Essa e outras informações você encontra no Blog Condomínios Sustentáveis, canal de comunicação que mantenho desde 2011 como forma a difundir informações práticas para redução de consumo de água, energia elétrica, manutenções, coleta seletiva etc.

 

Renato Moreno Munhoz

21-7932-1878

renato@condominiosimples.com.br

Esperança

Esperança

Tenho visitado alguns condomínios, a maioria deles vêm de gestões desastrosas, desrespeito às contas, desrespeito às leis e abandono.

Me impressionei com uma palavra que vem se repetindo espontaneamente, ESPERANÇA; voltar a ver a luz nos olhos e uma energia nova para ver as coisas mudarem, tratarem o prédio não como um negócio, mas com o carinho, atenção e respeito que ele merece.

Cada prédio tem as suas características e deve ser tratado de forma diferente e especial, entendendo e atendendo as suas necessidades básicas e pessoais que somente a presença constante do síndico pode proporcionar.

Sim, é possível unir honestidade, muito trabalho e atenção, basta vontade!

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Renato Moreno Munhoz

21-7932-1878

renato@condominiosimples.com.br